Sacerdote: Irmãos e irmãs, reunidos neste Santo Sacrifício para glorificar Nosso Senhor, apresentemos a Ele as nossas súplicas pela Igreja, e pelo mundo inteiro.
Todos: Cordeiro de Deus, dai-nos a paz!
1. “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1, 29). Concedei-nos, Senhor, a graça de vos apresentarmos a tantos que não vos conhecem; para que vossa Igreja se expanda por toda a terra. Rezemos ao Senhor.
2. “Aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos” (1Cor 1, 2). Tendo chamado todos os batizados à uma vocação de santidade, fazei-nos reconhecer em todas as atividades justas um lugar de encontro convosco, para que nos santifiquemos, santificando nosso trabalho e os nossos irmãos. Rezemos ao Senhor.
3. “Canto novo ele pôs em meus lábios, um poema em louvor ao Senhor” (Sl 39, 4). Sede, Senhor, o consolo de todos os que sofrem vítimas de tragédias naturais, enfermidade ou angústias morais e colocai em seus lábios um hino de louvor à vossa bondade que nunca os abandona. Rezemos ao Senhor.
4. “Eu te farei luz das nações” (Is 49, 6). Fazei que todos os cristãos sejam verdadeiramente sal da terra e luz do mundo, para iluminarem todos os caminhos da terra com a luz do vosso Espírito. Rezemos ao Senhor.
5. “Esperando, esperei no Senhor” (Sl 39, 2). Recebei na vossa glória os nossos irmãos e irmãs defuntos que esperaram em vós. Rezemos ao Senhor.
Sacerdote: Ó Deus, Senhor da Vida e Doador da Graça, escutai as preces de vosso povo e concedei-nos mais do que ousamos esperar. Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.
http://www.presbiteros.com.br/site/preces-%E2%80%93-ii-domingo-do-tempo-comum-%E2%80%93-ano-a/
Nenhum comentário:
Postar um comentário