Jesus é o pão que sacia a nossa fome mais profunda
Trabalhemos pelo Pão que entra em nós e jamais nos deixa ter fome ou sede, porque nos sacia para a eternidade
“Então pediram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (João 6,34-35).
Quem tem muito alimento ou não tem nenhum precisa, primeiro, saciar-se dele, que é Jesus. O alimento, que é o próprio Jesus, cria dentro de nós o senso do amor, da justiça, da verdade e partilha. Se não soubermos partilhar o nosso pão com o irmão, não teremos Jesus dentro de nós; se não soubermos partilhar o amor que temos em nós com o nosso próximo, não teremos Jesus dentro de nós.
Vivemos um sentimento de vazio dentro de nós, por isso, muitas vezes, comemos e bebemos várias coisas, mas continuamos vazios. Estamos engordando apenas a matéria, e o nosso espírito está padecendo, está macérrimo, sedento de um alimento que o sacie de verdade.
Deixemos que Jesus sacie a nossa fome mais profunda. Não trabalhemos apenas pelo alimento dessa terra, porque, depois, perecemos pelo excesso de comer, enquanto outros perecem, porque passam fome. Trabalhemos pelo Pão que entra em nós e jamais nos deixa ter fome ou sede, porque nos sacia para a eternidade.
Permitamos que Jesus sacie a nossa fome e sede de eternidade.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário