Sacerdote: Irmãos e irmãs, ao apresentarmos ao Senhor as preces de nossa assembléia, recordemos o seu imenso amor por nós, manifestado em Cristo Jesus, nosso Salvador.
Todos: Pai de misericódia, escutai as nossas preces!
1. “Meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido!” (Sl 50, 19). Aqueles que chamastes para renovar sobre os altares o sacrifício de vosso Filho, concedei-lhes sempre a alegria com paz, conversão em suas vidas e tempo para verdadeira penitência. Rezemos ao Senhor.
2. “Lembra de teus servos Abraão, Isaac e Israel” (Ex 32, 13). Recordai-vos, Senhor, do povo que vos pertence e conduzi-os a plenitude de vossas promessas. Rezemos ao Senhor.
3. “Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-lhe de beijos” (Lc 15, 20). Nós vos agradecemos por vosso abraço e vosso beijo de perdão dados a nós cada vez que celebramos o Sacramento da Confissão. Rezemos ao Senhor.
4. “Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores. E eu sou o primeiro deles” (1Tm 1, 15). Levai-nos a reconhecer os nossos pecados, para glorificarmos continuamente a vossa misericórdia. Rezemos ao Senhor.
5. “Lavai-me todo inteiro do pecado e apagai completamente a minha culpa” (Sl 50, 4). Acolhei compassivo as almas de nossos irmãos defuntos e concedei-lhes a alegria eterna. Rezemos ao Senhor.
Sacerdote: Deus Pai de misericórdia, que sempre nos concedeis mais do que pedimos, acolhei as nossas preces por Jesus Cristo, vosso Filho, nosso Salvador, que convosco vive e reina para sempre. Amém.
http://www.presbiteros.com.br/site/preces-xxiv-domingo-do-tempo-comum-ano-c/
Nenhum comentário:
Postar um comentário